VILA DA SERRA Nova Lima - Estudo de Expansão Imobiliária

Vila da Serra Nova Lima – Expansão Imobiliaria

20/01/18 | Bairro Vila da Serra | 2 comentários

Vila da Serra Nova Lima

Engana-se quem pensa que os lançamentos imobiliários no Vila da Serra já se esgotaram.

O Bairro Vila da Serra tem atraído cada vez mais moradores, e as construtoras, de olho nesse público, ainda têm grandes planos de lançamentos nesta região que continua muito atrativa para investimento. (saiba mais)

vila da serra nova lima

Existem estudos e projetos de expansão imobiliária planejada do bairro em áreas que somadas têm mais de 4 vezes o tamanho do Vila da Serra e são o caminho natural de desenvolvimento, com sustentabilidade, da região.

O Vila da Serra e o Vale do Sereno possuem ótimos empreendimentos prontos para morar e vários lançamentos estão sendo aprovados na região.

A estrutura comercial do bairro ficou incrível, com boas lojas, bares, restaurantes, supermercados, escolas, hospitais e uma infinidade de novos negócios surgem a cada dia nos mais modernos prédios comerciais de Mina Gerais.

VEJA FOTOS DO VILA DA SERRA

As construtoras mais uma vez vão voltar a atenção para este bairro que deve crescer ainda mais e se tornar cada vez mais valorizado.

As novas áreas de expansão do Vila da Serra, são regiões dentro do próprio bairro como: o Jardim das Mangabeiras, o Jardinaves e o Alto Belvedere e novos bairros, vizinhos, como o Vale do Sereno, Jardim da Torre e o Bellagio.

vale do sereno
Vila da Serra Nova Lima MG

Em 2006, o Plano Diretor para uso e ocupação do solo do município de Nova Lima transformou a região em ZERUR (Zona Especial de Revitalização Urbana), permitindo assim a construção de moradias e ocupações multifamiliares em terrenos com metragem mínima de 3.000 m2.

No entanto, é muito importante que todos os estudos sobre o impacto desta expansão, principalmente no que se refere a meio ambiente, mobilidade e infra-estrutura, seja feito com seriedade e discutido abertamente com a população.

Áreas de expansão do Vila da Serra Nova Lima:

bairros nova lima bh mg


Vale do Sereno:

Ocupação urbana planejada, consciente e sustentável. Essas são as premissas do Vale do Sereno que conta com uma associação que aprova os projetos e mantém a qualidade de vida e segurança dos moradores. Todas as vias são asfaltadas e largas, toda rede elétrica, telefônica e de dados são subterrâneas. Os postes não têm fios aparentes, apenas iluminação. Guarita para controle de acesso.
Empreendimentos: Inconfidentes . Kadosh . Alsace . Sol . Bosque do Sereno .  Vilaró . Bolder . Dom Henrique . Bacchereto . Terra . Primavera . Gazzinelli . Varandas do Valle . Brisa . Luar . Prisma . Sereno . Miró . Aldea .   Denver .  Lumiar . Green Arch . Reserva Green . Serenidad . Tríade

bairro vale do sereno

Alto Belvedere:
Localizado no entorno da Avenida de Ligação (Acesso para a Vale), um dos pontos mais altos da região, o Alto Belvedere é como uma continuação do Bairro Belvedere mas está em Nova Lima e já conta com alguns empreendimentos de altíssimo padrão.
Empreendimentos: Bordeaux . Green Garden . InovattoSaint Paul de VenceVillavicencio . Prime House . Uptown . Villa Reale . VillaDorata. Essential. Alto Belvedere

alto belvedere

Jardim da Torre:
O acesso é pela Avenida de Ligação. Recentemente a PHV lançou o prédio residencial mais luxuoso de BH neste local. Segundo informou o diretor Paulo Henrique Vasconcelos, da PHV Engenharia, o trabalho compreende a recuperação de ruas erodidas com revitalização de dez vias, está sendo feito lentamente e sua concretização dependerá da demanda de vários proprietários que se associaram nessa empreitada. O Jardim da Torre possui 193 lotes e as obras, que deveriam ser executadas pela prefeitura, estão sendo feitas pela construtora a partir de um convênio para atender às demandas.
Empreendimentos: 4 Ventos e 4 Estações

Jardinaves:
A região, hoje constituída por casas, espaço de eventos, escola e bares é muito arborizada com ruas de paralelepípedo e belíssima paisagem. Já estão sendo feitos os estudos iniciais de desenvolvimento sustentável da região. No futuro existirá um acesso ligando o Vila Naves ao Vila da Torre. A princípio é uma região onde não se pode construir prédios.

Empreendimento: La Reserve . Unique. Étoile

Jardim das mangabeiras:
Possui uma guarita de acesso ao lado do Vila Monte Verde e algumas casas com ruas de paralelepípedo ou de terra. Nesta região a Patrimar e a Somattos irão lançar empreendimento de alto padrão com apartamentos que chegam a 650m².

Empreendimento: Absoluto

Bellagio:
Um novo bairro com ruas asfaltadas e localizado entre o Vale do Sereno e o Jardim da Torre, com acesso pela MG030 ou pela Av de Ligação. O projeto ainda depende de aprovação ambiental e tem sido motivo de polêmica entre moradores da região. O fato é que o desenvolvimento deve, no futuro, passar por aqui.

bellagio nova lima

Villa MonteVerde:
Vizinho de uma grande área de preservação ambiental, com nascentes, mata, trilhas e uma extraordinária vista das montanhas, o Villa Monte Verde fica no Vila da Serra, no final da Alameda do Morro, a cerca de 1 km da Av Alameda Oscar Niemeyer.
Empreendimentos: Mirage . Mirante da Serra . Belle Vue . Terraza . Helbor . Wings . Apoena . Alto da Serra . Vanguardia . Cinecitta

villa monteverde

Principais empreendimentos no Vila da Serra de acordo com a localização:

Av. Alameda Oscar Niemeyer:
Alameda
. Atlanta
ConcórdiaBlue Tower . Don Cielo . San Pietro . Gemini . Premier . Spa . Le Grand Atlas

alameda oscar niemeyer vila da serra


Av. Alameda do Morro:
Beverly Hills
. Olympus . SohoMontana
Pucon . DUO. Zenith. La Bresse

Rua Ministro Orozimbo Nonato:
Tribeca
. Nouveau . Monticiello . Le Mont RoyalMont Blanc
Icon . e-office

Rua da Fonte:
Le Premiere
. Green Tower . Mont Tremblant
Piazza Fontana

Rua do Vale:
Cennario
. Perfil

Outros:
Mon Ile
. The Falls . Vila Grimm . Metropole . Four Seasons

O Vila da Serra em Nova Lima tem muita vida e atrai um publico especial e diferenciado.

O adensamento da região ao longo do tempo é praticamente inevitável mas precisa ser de forma gradativa e planejada e carece de estudos profundos nos seguintes aspectos:

1 – Meio Ambiente.
2 – Estrutura Urbana e Uso do Solo.
3 – Perfil dos Empreendimentos.
4 – Sistema Viário e Circulação.

Algumas destas novas áreas já estão sendo utilizadas para incorporação imobiliária e outras estão em fase inicial de projeto para futura aprovação e licença. Muito ainda deverá ser investido na infraestrutura do Vila da Serra para suportar o crescimento populacional e a preservação de toda a beleza natural que é um dos principais atrativos desta região que não para de se valorizar.

lançamento na planta


Vale a pena investir em imóveis no Vila da Serra BH:

Morar em um bairro bem localizado, com boa estrutura e segurança é o que todo mundo busca. O valor do m² e do IPTU no Vila da Serra ainda são mais baixos se comparados com bairros da Zona Sul de Belo Horizonte. 

Tranquilidade junto às montanhas de Nova Lima e proximidade de Belo Horizonte: O Vila da Serra está localizado a 15 minutos do centro de Belo Horizonte, colado no BH Shopping. 

Infraestrutura completa: O Vila da Serra possui grande variedade de serviços e comércio: Escolas, hospitais, clinicas medicas odontológicas, bons restaurantes, drogarias, supermercados, etc.

Compartilhe este post!

  • Concordo que a cidade tem que se desenvolver, porém não de qualquer jeito. Por exemplo; nesta região do belvedere tem que se envolver as construtoras para que juntas com a prefeitura invistam em novos e melhores acessos, pois hoje quem precisa fazer uso da raja para acessar a br para os condomínios nesta região fica totalmente prejudicado pelo grande movimento sem infraestrutura viária dos novos bairros

    Comentário por Celso Melo — 20 de setembro de 2019 @ 09:46

  • É isso mesmo, Celso! Inclusive a associação de construtoras do Vila da Serra e Belvedere já fizeram vários projetos de melhorias e ainda estão fazendo. A próxima será uma obra na trincheira (MG030 com Rua Ministro Orozimbo Nonato). Mas concordo que ainda tem muito a ser feito! Obrigado pela mensagem!

    Comentário por Ronaldo Roscoe — 2 de outubro de 2019 @ 16:00

Deixe seu comentário